Dia 16 de janeiro de 2010 fará 1 ano que conclui o ensino superior, minha formação em administração de empresas. Em Porto Alegre, onde residia, estagiei e trabalhei em diversas organizações, tanto na área pública quanto na área privada.
Como um funcionário, nenhuma dificuldade eu tinha, pois me mandavam realizar o serviço que a mim competia, nunca tive grandes desafios, elaborei alguns projetos com planilhas de excel, me dando um devido prestígio, pois todo mundo acredita que a ferramenta que a microsoft criou é um bicho de 7 cabeças.
Hoje vivo atuando como administrador no interior do Rio Grande do Sul, em São Gabriel, atuo no ramo de reciclagem de resíduos plásticos, mais especificamente plásticos de "baixa", ou seja, aquelas "sacolinhas de supermercado", sacos de lixo...
O grande desafio que vivo hoje é a conciliação do que aprendi na faculdade aplicado a realidade da empresa. Não lembro na faculdade de visualizar nenhum balancete de uma empresa altamente endividada, ou de uma empresa com problemas de relacionamento nos três níveis: operacional, tático e executivo. Problemas com qualidade de produto, pagamento de funcionários, enfim, nunca estudei uma empresa com tantas dificuldades semelhantes e ao mesmo tempo.
Como conciliar tantas dificuldades ao mesmo tempo?
Por isso que eu digo... a faculdade da vida é a que mais ensina a viver!
No response to “Faculdade x Realidade”
Postar um comentário